Como combinar colares: descubra 4 dicas práticas

Chega a hora de finalizar o look e você ainda sente que algo está faltando? Veja como combinar colares com sua produção e arrasar!

Você já escolheu a roupa que vai usar, já arrumou o cabelo e na hora de conferir o visual, diante do espelho, você  ainda fica em dúvida quanto ao look e harmonia entre as peças. Então, para te ajudar a não sofrer mais com isso separamos 4 dicas bem bacanas para você descobrir como combinar colares sem complicação!

Confira as proporções

Se você quer combinar os acessórios de forma sofisticada, é preciso prestar muita atenção às proporções. Eleja uma peça para ser o destaque da produção e faça com que as outras combinem com ela. Isso cria um visual sóbrio, harmônico e, acima de tudo, elegante. Se a escolha for um colar um pouco maior, um brinco menor deve ser o par ideal, ou vice-versa.

Escolhendo as cores

Lembre-se  sempre, de que os brincos e colares devem ter uma cor harmônica à roupa escolhida. Crie contrastes entre os acessórios e a roupa, pois isso cria um visual bastante sofisticado e com personalidade.  Tudo isso, claro, levando em conta seus gostos e respeitando seu estilo.

Por exemplo, se você usar uma blusa com estampa floral combine brincos com um colar que tenha as cores do mesmo tom da estampa. Simples  e elegante ao mesmo tempo.

Estilo das peças

Os acessórios devem conversar com o look escolhido e, por consequência, a ocasião em que serão usados. Harmonia não pode e nem deve ser sinônimo de monotonia. Aqui seu senso crítico  vai ser muito importante, pois você precisa definir a impressão que deseja passar.

Se ficar com dúvidas, pesquise fotos na internet de outras pessoas e como combinam colares ao resto do look.

Levando em conta seu físico

É sempre importante considerar as características do seu corpo, já que cada formato realça alguma sensação. Mulheres com pescoço curto, devem evitar colares do estilo coleira (choker), que diminuem ainda mais a região. Se o seu rosto tem um formato mais arredondado, prefira os modelos mais alongados, que emprestam elegância ao visual.

Se você é fã das argolas, saiba que as grandes dão um toque especial para as mulheres de rosto fino e pescoço comprido, enquanto as menores enfeitam com graça aquelas quem têm o pescoço mais curto.

Cabelos escuros, em tons de castanho ou pretos, pedem peças que iluminem o visual. As loiras, por exemplo, não devem ter medo de adotar peças coloridas, com pedras azuis, vermelhas ou verdes.

E aí, estas dicas vão te ajudar a descobrir como combinar colares com seus looks? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *