Bijuterias finas são a escolha certa

As bijuterias finas têm se tornado, a cada dia que passa, as preferidas das mulheres para os looks mais descolados e despojados.Entretanto, o grande desafio é saber como combinar e harmonizar os acessórios com a roupa escolhida.

Para fazer uma combinação impecável, as bijuterias finas ajudam a dar o toque especial. Além disso, elas são capazes de realçar e dar destaque ao corpo e transformar, com delicadeza, os visuais mais básicos em requintadas produções.

Além de serem bastante versáteis e atemporais, alguns acessórios ajudam a dar uma sensação mais feminina ao look. Para isso, independentemente se seu estilo é mais ousado ou discreto, o equilíbrio entre os acessórios é a chave para fazer o look ideal, seguindo o princípio de combinar duas bijuterias finas.

Uma dica é escolher um acessório que vai ser o destaque, deixando o restante em segundo plano, pois duas peças em destaque acabam prejudicando o look. Antes de sair de casa, olhe-se no espelho e, caso ache que está usando algo a mais, não tenha medo de tirar!

Entretanto, é importante saber que não há regra para utilizar os acessórios. A criatividade pode ser explorada, criando uma produção extremamente harmônica e de bom gosto, imprescindível para estimular o bom humor e a autoestima.

Anéis:

Os anéis de bijuterias finas são as peças preferidas de grande maioria das mulheres. Eles possuem um significado estético muito grande e são fáceis de se adequar com a roupa. Os anéis também podem ser combinados com pulseiras. Não precisam ser, necessariamente, um conjunto, mas que harmonizem entre si.

Pulseiras:

O mais indicado é que, quando as pulseiras possuem adornos que balançam, sejam usadas de forma fixa no braço. Do contrário, não há problema em deixá-las balançar pelo braço. Além disso, opte por usá-las no braço direito, que dará mais visibilidade à peça.

Ainda, quando usar roupas estampadas, opte por bijuterias finas em tons mais frios e cores neutras.

Colares e pingentes:

Os colares e pingentes são bijuterias finas que sempre estão entre os acessórios mais usados. Contudo, a forma de usá-los  é sempre duvidosa. Portanto, procure não usar colares com blusas e vestidos em que a alça se amarre atrás do pescoço, para que não haja conflito das peças.

Para pessoas com pescoço mais curto, deve-se priorizar peças mais longas, dando uma sensação alongada no olhar. Já mulheres com busto grande podem optar por colares mais curtos, criando uma sensação de harmonia da bijuteria com o corpo.

Blazers e calça social, por exemplo, caem super bem com colares mais discretos e delicados.

Peças com brilho:

As bijuterias com brilho são muito charmosas e ganham bastante destaque na hora de compor o look. Sendo assim, se a sua intenção é por um traje mais discreto para o dia a dia, resguarde um pouco seu uso.

Em produções para a noite, a dica segue sendo a mesma. Contudo, nessa caso o ambiente é mais propício para peças com mais destaque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *