Bijuterias Clássicas: tendência para o ano todo

Tenho certeza que você já ouviu falar que tal pessoa é clássica, que aquela camisa é clássica, que aquele colar é clássico, que o sapato é clássico, a bolsa, o cinto e assim vai.

Mas, afinal, o que é clássico?

Clássico é ter estilo, é ser marcante, diferente, impressionante, com personalidade.

Na música, por exemplo, um Beethoven, um Schubert é tão clássico como uma canção da MPB de Chico Buarque de Holanda, de Caetano, de Gil.

Na literatura Camões é um clássico, como também o é um Érico Veríssimo, um João Cabral de Mello Neto, um Gilberto Freyre, um João Ubaldo Ribeiro e muitos outros.

Qualquer pessoa pode ser clássica desde que saiba viver e comportar-se com estilo e personalidade marcantes.

Outra coisa…

Na decoração e na arquitetura também existem “os clássicos.”

“O clássico provençal, por exemplo, é bem simples, com cores claras e adornos florais. O clássico dramático é o estilo imperial que vem dos reis, quando o veludo de cores fortes e o dourado predominavam como forma de mostrar riqueza”, diz o arquiteto Mauricio Karam.

Muito bem!

E neste caso, o que podemos falar sobre os acessórios e bijuterias clássicas?

São clássicos, aqueles itens totalmente atemporais e que podem ser usados independentemente da estação ou das tendências do momento.

São aquelas peças que nunca saem de moda, e que por isso são indispensáveis no closet de qualquer mulher. Vale a pena investir pois são fáceis de combinar entre si e garantem um visual bem elegante.

No vai e volta da moda algumas bijuterias clássicas estão sempre no topo. Peças como um anel de pedras, um brinco de argola, um bracelete poderoso, um colar de pérolas, um cachecol bacana, um óculos escuro legal, um colar estilo terço estão sempre na moda e são consideradas clássicas.

Roupas e acessórios clássicos sobrevivem no mercado mesmo quando as tendências e os tempos são outros.

Como diz a especialista em Marketing Marcela Serro Frasson “Acessórios são essenciais. São itens capazes de transformar completamente o visual, do mais casual ao mais sofisticado. São peças que dão ao look o toque final, que deixam nossa produção especial. E não há nada melhor do que eles no que diz respeito à relação custo-benefício: usamos muitas e muitas vezes, com muitas e muitas roupas!”

Pois bem, dentro dessa ideia fiz o meu TOP FIVE de Bijuterias Clássicas da Maria Santa. Peças que você pode usar sempre e sem medo de errar.

Bjusssssss e até o próximo post.

Uma perguntinha…

Você já tem um clássico?

 

Brinco Grande Transparente e Pérolas em Gota – Coleção Queen

 

Pulseira de Elástico Grande Preta – Coleção Only Black

 

Anel Preto Gota Grande de Pedras Transparente – Coleção Black Diamond

 

Brinco Cobre Rosê Triângulo com Cristais Transparente – Coleção Belle Époque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *